RECEBA AS NOVIDADES
FALE COM A ADESM
comunicacao@adesm.org.br
(55) 3222-0088
Av. Pedro Cezar Saccol, 555.
Parque Industrial Tecnológico, Santa Maria - RS.
CEP 97030-040.
  • Facebook da Adesm
  • Instagram da Adesm
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

SOMOS UM

MOVIMENTO

O Protagonistas do Futuro é um movimento que tem como propósito promover o espírito colaborativo e debater sobre o papel do cidadão para o desenvolvimento de nossa cidade. Trata-se de um esforço coletivo para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Estamos buscando pessoas inquietas que queiram colaborar para o desenvolvimento de nossa cidade através de ações estratégicas que estão sendo desenvolvidas junto a comunidade local. Precisamos pensar junto para, só então, atuar em conjunto. Você pode ser um Protagonista nessa história.

Gostamos de dizer que a colaboração é uma tecnologia avançada, que precisa passar difundida e ensinada. Com a colaboração é possível trazer grandes resultados. Através da colaboração uma rede de pessoas e parceiros podem trazer grandes resultados, quanto maior a rede mais forte ela fica.

O desenvolvimento sustentável de uma cidade está diretamente ligado ao seu nível de engajamento social. Para garantir uma urbanização sustentável é preciso organizar a sociedade civil em prol de um mesmo propósito e criar uma linguagem comum entre todos os cidadãos.

APOIO INSTITUCIONAL DA ONU-HABITAT

Nosso movimento está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, os chamados ODS's. Tratam-se de uma agenda com 17 objetivos que devem ser atingidos até 2030 para que o mundo se torne um lugar melhor, mais sustentável e digno de se viver para todas as pessoas.

Em virtude disso, o Protagonistas do Futuro acabou ganhando apoio da ONU-Habitat para desenvolver esse projeto. O movimento foi lançado dia 26 de outubro, dentro do Circuito Urbano 2019 e teve a participação da Ana Larrarte, representante da ONU Rio, que veio a Santa Maria para trazer um pouco de sua experiência nas Nações Unidas e firmar a parceria com nosso projeto.