EU, ROBÔ:

ROBÓTICA NAS ESCOLAS

APRENDER FAZENDO

Estamos vivendo uma mudança de Era, a Quarta Revolução Industrial está iniciando grandes mudanças em nossa sociedade, essas mudanças exigirão novas aptidões de nossos profissionais e uma maior capacidade de aprendizagem. A partir disso foi elaborado esse projeto que tem como objetivo disseminar essa nova cultura entre os jovens das escolas públicas municipais de Santa Maria.

Além disso, o projeto será desenvolvido durante o turno inverso às aulas, o que garante uma maior permanência desses jovens dentro do ambiente escolar. E pensando no desenvolvimento desses jovens e a fim de aprimorar seus conhecimentos e habilidades nessas novas áreas, a robótica nas escolas permite que esses jovens desenvolvam suas habilidades de liderança além de garantir que os alunos experimentem novas abordagens colaborativas através de nossas dinâmicas em equipe.

471-4716650_icon-children-of-lac-teal-ci

Um dos principais objetivos da robótica educacional é “promover ao educando o estudo de conceitos multidisciplinares como física, matemática, geografia, artes e biologia, entre outros. [...] Estimulando a criatividade e a inteligência e promovendo a interdisciplinaridade”.

robot.png

A aprendizagem é favorecida de fato, porque é construída e vivenciada. O aluno experimenta um ambiente educacional precioso, próximo a sua realidade, o que lhe permitirá transito natural pelo mundo novo e lhe assegurará perspectiva futura favorável de empregabilidade”.