É de um santa-mariense a startup mais escalável do South Summit Brazil
- guilhermesbicca
- 14 de abr.
- 2 min de leitura

A Jusfy, startup jurídica ou, como chama-se no meio da inovação, legal tech, fundada pelo advogado santa-mariense Rafael Bagolin, foi eleita a "Startup Mais Escalável", do South Summit Brazil 2025, encerrada na última sexta-feira (11), em Porto Alegre.
Foram mais de 2 mil startups inscritas nesse que é um dos maiores eventos globais de inovação e empreendedorismo do mundo e reuniu cerca de 24 mil pessoas no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, entre os dias 9 e 11 de abril.
Pois das 2 mil startups inscritas, que passaram pelo crivo dos jurados do SSB25, a Jusfy foi escolhida a mais escalável. O que significa, em resumo, ter sido avaliada como aquela que tem mais potencial de crescimento.
Conheça a Jusfy
Em uma tradução livre, Jusfy é a sigla para “justiça pra você”, e funciona como uma espécie de sistema operacional do advogado, oferecendo as mais diversas ferramentas e calculadoras necessárias no dia a dia de qualquer advogado brasileiro, independentemente de sua especialidade.
Desde sua fundação, há pouco mais de três anos, a Jusfy já recebeu investimentos de diversos fundos internacionais, dentre eles a própria Harvard University. O objetivo da Jusfy é se tornar o primeiro unicórnio entre as legal techs brasileiras.
E existe terreno para isso: o Brasil é o pais com maior número de advogados no mundo, com 1,8 milhões. São 500 mil advogados a mais do que os Estados Unidos, segundo lugar, com 1,3 milhões. No entanto, os EUA possuem três legal techs consideradas unicórnio. Já o Brasil, mesmo com o maior mercado, ainda não possui nenhuma.
E a Jusfy se credencia, sobretudo agora, com a chancela do South Summit Brazil.
Texto e foto: Guilherme Bicca
Comments